top of page

Projeto SPzando

Cidade que respira cores e formas
Giovana Meneguin
Apoiar a interação social e a vida urbana é uma arte
Frederico Nunes
Antigos passageiros, novo vendedor, novos consumidores
Edilson Salgueiro Júnior

"Estação República. Desembarque pelo lado direito". O aviso do maquinista prenuncia o entra e sai de pessoas de um dos vagões do metrô de São Paulo. Após um breve período de disputa por lugares, os passageiros se acomodam nos mais exíguos espaços que restam.

Por conta do vai e vem diário, muitos detalhes da cidade passam despercebidos pelas pessoas; detalhes que perdem para o estresse e correria constante dos moradores da cidade que não para: São Paulo.

Parklets são espaços público com estrutura móveis formadas por mesas, bancos e alguns até decorados com plantas, e funcionam como uma extensão da calçada. Muitos desses espaços foram implantados em frente a bares e restaurantes, ou então, em calçadas com grande circulação de pessoas.

Uma mudança de significado
Pedro Rocha
O se transportar hoje em dia
Maria Eduarda

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

Conta a história de três pessoas que jamais imaginariam trabalhar no carro e agora se tornaram motoristas de Uber. Eles vão mostrar através dos próprios olhos como é enxergar São Paulo por meio de trabalho.

Muitos locais em São Paulo são pontos de comércio para atrair o público. Além disso, muitos destes ambientes passam a ter outra identidade transformada pelos comerciantes que o frequentam. O vão do MASP, a feirinha na Benedito Calixto e as feiras de “madrugada” são exemplos de como locais habitados pela população ganham outro significado com o comércio no espaço urbano.

bottom of page